terça-feira, 11 de abril de 2017

GREVE NO ABRIGO SÃO FRANCISCO DE ASSIS!!!

Assembleia definiu por greve no Abrigo São Francisco.

Funcionários do Abrigo São Francisco de Assis decidiram, ontem (10) à noite, durante assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda (17). Queixam-se de redução de até 30% nos salários.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna (Sintesi), o abrigo tem 33 funcionários e cuida de uma média de 80 idosos. Entre os funcionários, estão técnicos em enfermagem, higienização, copa, cozinha, manutenção e porteiros.
Presidido por Maria de Lourdes Andrade, o abrigo nunca enfrentou greve. A retirada de direitos econômicos do trabalhador, segundo a direção do Sintesi, começou após a chegada de uma assessoria para a presidência do abrigo. Após a retirada do repasse sindical, “atendendo as orientações da sua assessoria reduziu os salários dos funcionários, cortando os adicionais econômicos previstos na convenção coletiva de trabalho”.
Solisvaldo Francisco, funcionário do Abrigo e coordenador da secretaria de formação do Sintesi, disse esperar que a presidente do Abrigo reveja sua posição antes do dia 17. Caso contrário, afirmou, a greve será mantida. “Nenhum trabalhador tolerar redução de salário”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui!!!

Curta nossa página